Relógio de ponto Inner REP

Relógio de ponto biométrico

O relógio de ponto biométrico Inner Rep Plus é um equipamento para registro de ponto biométrico, homologado pelo Ministério do Trabalho de acordo com as regras da Portaria 1.510/2009 e aprovado pelo Inmetro. Desde 01 de março de 2011 é exigido pelo Ministério do Trabalho que, empresas que registram o ponto de seus funcionários de maneira eletrônica, utilizem relógios de ponto homologados. Além disso os relógios devem ser aprovados pelo INMETRO para garantir que registrem fielmente as marcações de ponto.

O Inner REP Plus imprime um comprovante para cada marcação de ponto dos funcionários, conforme determina o Ministério do Trabalho, oferecendo para sua empresa segurança jurídica e otimizando as rotinas de seu departamento de recursos humanos.

Quais as vantagens de um relógio de ponto biométrico?

  • Evita que o colaborador deixe de marcar o ponto devido a esquecimento ou extravio do cartão.
  • Evita empréstimos de cartão, gerando marcações fraudulentas, somente o próprio colaborador poderá marcar seu ponto.
  • Com o relogio de ponto biometrico, o processo de marcação será simples e intuitivo, basta o colaborador posicionar o dedo no leitor de impressão digital.
  • Caso a empresa queira usar apenas biometria, terá uma redução de custos com a aquisição de cartões para novos funcionários, ou troca de cartões em caso de desgaste ou extravio.
  • Caso a empresa prefira manter o uso de cartões e crachás poderá aumentar a segurança, mantendo os crachás e agregando a leitura da impressão digital em um mesmo equipamento com os dois tipos de tecnologia de identificação do colaborador.

Como funciona um relógio de ponto biométrico?

A marcação de ponto no Inner REP Plus, segue os seguintes passos:

  1. O relogio de ponto biométrico identifica o trabalhador pela leitura da impressão digital ou por uma senha digitada no teclado;
  2. Registra a marcação de ponto na memória;
  3. Imprime o comprovante do trabalhador;
  4. Permite exportar marcação de ponto para tratamento através do software de controle de ponto.

O Ministério do Trabalho e Emprego fiscaliza os equipamentos para registro eletrônico de ponto, coletando as marcações registradas na memória do equipamento através de um pendrive, conectado à porta USB do relógio.